21 de janeiro de 2010

Ao virar da esquina

Vinha uma senhora com um saco cheio de nabiças.
Uma senhora dos seus 60 anos... já avó de 5 netos com certeza... ou não com a taxa de natalidade do nosso país.
A senhora passou por mim, com o seu saco cheio de nabiças e chamou "Marlene!".
Ora o meu nome é Alice por isso fiquei surpreendida quando a senhora me agarrou no braço e exclamou indignada "então Marlene, nem dizes nada?".
Eu expliquei à senhora que não me chamava Marlene e que me devia estar a confundir com alguém.
A senhora, já um pouco desconfiada perguntou "mas não és filha da São?".
Ora a mãe-gu chama-se Ângela por isso lá tive de desapontar a senhora outra vez.
A senhora ajeitou o cabelo, endireitou-se e despediu-se com um "olha é pena, que mandava um beijinho à tua mãe e convidava-te para comer umas nabiças".
E lá foi ela...

1 comentário:

ameixa seca disse...

Só para comer nabiças até me fazia passar por Marlene :)