21 de dezembro de 2009

Segunda-feira

As segundas feiras são sempre os dias mais animados lá na agência.
São sempre os dias em que recebo os telefonemas mais estranhos, as pessoas que procuram as coisas mais esquisitas.
Eu tenho uma teoria simples que explica o fenómeno....
As pessoas passam o fim de semana inteiro a sonhar com a sua casa de sonho e à medida que o fim-de-semana vai avançando o entusiasmo apodera-se e a casa de sonho razoável transforma-se numa lista de características completamente impossível de serem encontradas na mesma casa.
Hoje por exemplo tive um senhor na loja que queria uma casa com 3 quartos ou mais, de preferência 4 mas tinha de ter apenas *uma* casa de banho.
Ainda no tópico das casas de banho, foi lá uma senhora que queria um T3 sem bidets.
Por fim um casal que precisava de um apartamento *sem* vizinhos. Perguntei-lhes se o que desejavam era uma moradia mas eles insistiram que não, que o que queriam era um apartamento mas que não tivesse ninguém a viver nem por baixo nem por cima. Eu ainda tentei apontar aquele argumento lógico de que mesmo que ao alugarem um apartamento agora o consigam fazer num prédio praticamente desabitado nada impedia que num futuro próximo as casas fossem habitadas.
E depois claro, o mais comum "preciso de uma casa perfeita, no sitio perfeito, com condições perfeitas por 150 euros por mês"... neste género de telefonemas só me apetece mesmo responder "minha senhora, se eu tivesse aqui no sistema qualquer casa com essas características já a tinha lugado eu".

Sem comentários: