31 de dezembro de 2009

2009

Quero pensar neste ano que passou como um ano de treino.
Foi um ano muito difícil, com muitos momentos de angústia, muitas decepções, muitas lágrimas... baba e ranho com fartura. Foi um ano em que sem dúvida perdi a força que tinha ganho em 2008, um ano em que me desiludi profundamente a mim mesma, em que me tornei cobarde de uma forma que nunca pensei ser possível em mim. Foi um ano em que em vez de evoluir andei para trás... um ano em que as pernas me tremeram e o fôlego me faltou e em que deixei de acreditar em mim. Ganhei medos, inseguranças, palermices a mais e juízo a menos. Perdi gente, perdi pedaços de mim, perdi optimismo, perdi a minha Luna, perdi aparentemente a capacidade de atender um telefone.
Não deixa saudades este ano que se vai.
Mas teve riso, teve amor, teve ternura, teve lições valiosas, teve uns quantos "abre-olhos".
Vou pegar em todos os momentos bons, limpar-lhes o pó e arrumá-los direitinhos com lugar de destaque.
O resto quero deixar para trás, pensar nisso como uma queda aparatosa que deixa nódoas negras durante o ensaio geral e que antecede uma estreia fantástica onde todo corre bem e ninguém se esquece da letra ou dos passos.
2009 foi o ano de treino para ser muito feliz em 2010.
Com cada passa engolida a custo à meia noite quero deixar para trás esta pessoa estranha que se anichou tipo parasita peçonhento aqui dentro.
É que eu não sou gaja para estas carpideiras pá... faz-me mal aos olhos!
A sério!! Fico com os canais lacrimais entupidos e tudo e depois tenho de passar grandes vergonhas na farmácia com a namorada a pedir ao senhor que me dê qualquer coisa para desentupir os tubos.. que é coisa que soa logo mal... e levemente porco, diga-se de passagem.
Por isso, vá.. vai-te lá embora 2009, deixa cá os beijinhos, os abraços, as gargalhadas e as rugas de riso (e o cabelo branco... eu este ano ganhei um cabelo branco!) e vai-te embora com o resto.
2010 é um número redondinho e toda a gente sabe que coisas redondinhas são sempre mais simpáticas por isso prevêm-se grandes melhorias.
Assim, este é o ultimo post do ano e com ele quero desejar a todos os que por aqui passam que são muitos, quase 9, uma boa passagem de ano, na companhia de quem mais gostam.
Eu vou passar a meia noite agarrada à minha Vanessa, as duas de barriga cheia, com a minha mãe (se tudo correr bem...) já um bocadinho tocada a fazer brindes às cuecas azuis e o meu pai a enfiar as passas goela a baixo e a reclamar, mais uma vez, que aquilo devia ser mais pequeno e que assim se diminuíam logo o número de visitas às urgências dos hospitais na noite de ano novo.
Minha gente, um 2010 cheio de coisas boas para vocês todos!
E para o ano cá estamos outra vez. Mas melhor. Como o vinho.. acho eu, que não sou grande especialista em vinhos.... mas vou aprender quando ler o livro que a Nessa me deu no Natal que é da Nora Roberts e fala sobre essas coisas e há-de ser lamechas com toda certeza.
Eu tenho de aprender a não me desviar tanto do assunto...

:)

1 comentário:

ameixa seca disse...

O meu 2009 também foi assim, com muitas coisas más e com algumas boas. Pior é que o ano terminou mal mas 2010 começou pior... A ver vamos o andamento da coisa :)
Não há mais animais?