7 de dezembro de 2009

Entufada de fibra

À conta do Dr. OZ ando a tentar comer 30 gr de fibra por dia.
Deixei-me que vos diga: é difícil! É muito difícil... é que os alimentos ricos em fibra enchem como tudo!
Vamos lá meter os pontos nos is! Eu não sou uma amadorazita que come duas garfadas de salada e fica cheia. Eu sou do tipo de menina que come sem muito esforço metade de uma pizza familiar da
Telepizza!!!
É quase absurdo comer cinco colheres de papa de aveia e ficar com a sensação de ter morfado 2 quilos de cozido à portuguesa da minha avó.
Os meus aliados nesta luta pelas 30 gr de fibra diárias são os cereais all bran do pingo doce (27gr de fibra por cada 100 gr), aveia (10gr de fibra por cada 100gr), arroz integral, massa integral, feijões, espinafres, cenouras e mais uma data de coisas oh-tão-saudáveis... enfim, tudo coisas enchem a barriguinha de uma forma impressionante.
Meninas das dietas, deixem-se lá das palermices dos copos de água em vez de comidinha boa e passem a comer muita fibra. Além de muito mais saudável deve ser muito mais eficaz, porque depois de 20 gr de all bran já não devem conseguir comer mais nada o dia todo! :P
A mim o que me vale é que a minha forma arredondada tem espírito forte e não se abala com estas coisas... e mesmo assim vamos lá a ver se não tenho de tomar uns suplementos.. sei lá, de gelado ou de molhinho e natas.

Sem comentários: