16 de fevereiro de 2010

Eu tenho um sinal na testa

E o sinal diz claramente “falem comigo”. Desde sempre que atraí o tipo de pessoa que sente vontade de partilhar a sua vida pessoal com a pessoa sentada ao seu lado na paragem do autocarro.
Acho que foi uma das coisas que me levou a escolher o meu curso... a leve esperança de aprender efectivamente alguma coisa que me torne mais útil o sinal da testa.
Hoje o sinal trouxe até mim uma senhora que tinha muita pena de não ter aprendido línguas quando era mais nova. Segundo ela a expressão “burro velho não aprende línguas” é para ser levada à letra e que por isso nunca ia conseguir sair de Portugal e ver outras coisas. Admirava muito o Papa por saber falar a tanta gente e gostava muito de um dia ir a Roma para ver o Vaticano mas isso era impossível porque nunca tinha aprendido a falar italiano e também não era quase aos 70 que ia aprender.

5 comentários:

Brandie disse...

Estás a estudar psicologia? Ahhhhh, muito bem. Eu também devo ter esse sinal e às vezes contam-me cada coisa!!!!!

ameixa seca disse...

Eu sou psicóloga e padeço do mesmo mal mas, às vezes também dou por mim a falar da minha vida com pessoas na fila do supermercado he he

Four Simple Words disse...

Psicologia? :D mais uns meses e também ando por esses caminhos.
se fosse eu a senhora levava uma resposta meio torcida por nao tentar ultrapassar as dificuldades...

Taralhoca disse...

E os ouvidinhos do advogados, hã? É só esterco, mas de nós ninguém tem peninha!!!

Marisa Góis disse...

Eu até que gosto de pessoas conversadeiras qb... Passo muito tempo sozinha, talvez por isso sinta falta dessas coisas :/
♥ Convido-te a visitar o meu blog de acessórios e bijuteria. Espero que gostes e voltes mais vezes. ♥
Um bjinho.
Marisa