21 de fevereiro de 2010

Conversas de cabeleireiro

Fim de semana de visita à terrinha.
Nos fins de semana que vou a casa passo sempre grande parte do sábado a ajudar no cabeleireiro da minha irmã.
Metemos a conversa em dia e eu ganho ganchinhos a lavar cabeças e a esticar cabelos.
Tirando a dor de pernas de estar o dia todo em pé é sempre divertido porque apanho sempre conversas deliciosas na boca das clientes.
A melhor deste sábado foi da senhora Fernanda, que lá vai arranjar o cabelo aos sábados e às terças há mais de 7 anos. Estava eu a lavar-lhe a cabeça quando a Mariana veio dizer à mãe que a Raquel tinha fome e perguntar se podiam comer as Oreos ( as filhas da minha irmã não tocam no armário dos doces sem pedir à mãe, é impressionante). A Anabela lá lhes disse que sim, mas só depois de comerem uma banana e só um pacote e lá foi ela contente da vida.
A senhora Fernanda comentou que a menina era muito bem educada e que o neto dela não era nada assim. E lá estiveram um bocadinho a conversar sobre as criancinhas em questão quando se vira a dona Fernanda para mim e com um olhar acusador diz “a tua irmã com a tua idade já tinha dado uma neta à tua mãe”.
Expliquei à senhora que ainda estudo, que não tenho a vida arranjada, que ainda sou nova, que ainda não virei virgem Maria... e sabem o que é que ela me disse, em sussurro?
“Oh Alice, já és uma mulherzinha e se não tratas disso, depois ficas seca!”
Perante o meu ar curioso ela explicou que os ovários secam com o tempo e quanto mais a idade avança, mais dificil é ter filhos e que eu devia despachar-me porque, lá está, depois fico seca.
Veio logo a minha irmã dizer-me, já de sorriso de orelha a orelha e também em sussurro: “vês Alice, o melhor é na próxima consulta de ginecologia pedires para te medirem a humidade dos ovários para ver como isso anda”.

3 comentários:

Brandie disse...

Que comentário desagradável. É impressionante como as pessoas querem à força que tenhamos filhos. E não perguntam se queres sequer. És obrigada a ter. Credo!

ameixa seca disse...

Antes os ovários secos do que o cérebro e está mais que visto que nisso, a senhora Fernanda está seca há muito tempo!

Pedro Bom disse...

De chorar a rir!!